logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Pesquisadores desenvolvem duas novas variedades de uvas

Uva verde sem semente e uva rosa de bagas grandes foram desenvolvidas nos EUA

Duas variedades de uva recém-lançadas, desenvolvidas em colaboração entre a Cornell AgriTech e a Sun World International, uma empresa global de genética e licenciamento de frutas, oferecem novos sabores para os consumidores e melhores características de cultivo para os agricultores.

Sugrafiftytwo, uma variedade de uva verde sem sementes de maturação ultraprecoce com sabor doce de Moscatel e textura firme e crocante, e Sugrasixty, uma variedade de uva vermelha de maturação intermediária com frutos grandes e aroma tropical com toques de manga, são o fruto de uma colaboração de 13 anos entre a Cornell AgriTech e a Sun World.

Por meio da parceria, os royalties da comercialização das variedades desenvolvidas por ambas as organizações continuarão a fluir e apoiar o Programa de Melhoramento e Genética da Uva Cornell, liderado por Bruce Reisch, professor da Escola de Ciência Integrativa de Plantas da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida.

“Com as variedades certas, a indústria de uvas de mesa do leste pode considerar a expansão”, disse Reisch. “Isso poderia impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do turismo, mercados agrícolas e entusiastas domésticos. Muitos produtores domésticos estão interessados ??em fazer algo novo.” Reisch credita a parceria da Cornell com a Sun World por possibilitar o desenvolvimento dessas novas variedades.

A Sugrafiftytwo e a Sugrasixty são as primeiras castas resultantes da parceria, iniciada em 2009. Os novos sabores foram desenvolvidos por meio de cruzamentos em Cornell que aproveitou sua coleção de germoplasma , o material genético das uvas que controla a expressão de certas características. Embora todas as coleções de reprodução incluam germoplasma, a de Cornell é especial; desde 1888, os cientistas da Cornell AgriTech construíram experiência em melhoramento de uvas de mesa e para vinho adequadas ao clima do estado de Nova York e às necessidades dos produtores.

Nos últimos 42 anos, Reisch se concentrou no desenvolvimento de tecnologia genética aprimorada e de marcadores de características para explorar a diversidade genética de espécies de uvas selvagens e nativas americanas; e acelerar o lançamento de novas variedades com características desejáveis, como resistência ao oídio, resistência ao frio e maturação precoce.

“Sob a liderança do professor Bruce Reisch, a Cornell foi pioneira no desenvolvimento de novas variedades de uvas de mesa e de vinho com perfis de sabor únicos e bem adaptados às condições de cultivo mais frias do nordeste dos Estados Unidos”, disse David Marguleas, CEO da Sun World. “Esses avanços, juntamente com nosso próprio trabalho de desenvolvimento de uvas sem sementes na Califórnia, que abrange várias décadas, criam uma combinação distinta”.

O aumento das exportações de fora dos EUA e a proliferação de variedades próprias estão criando desafios para varejistas e consumidores, disse Jennifer Petersen, diretora científica da Sun World. As instituições públicas são uma importante fonte de inovação, especialmente porque os agricultores e a sociedade enfrentam desafios mais complexos, como as mudanças climáticas.

 

Saiba Mais

“A AgriTech está focada em soluções de sistema”, disse Petersen. “Vai além do germoplasma para encontrar soluções para melhoristas, produtores e consumidores de plantas. Leva 10 anos para desenvolver uma nova variedade. É incrivelmente complexo ir rápido e ser o mais preciso possível para entregar o que produtores e consumidores precisam. o uso de diferentes tecnologias e colaborações interinstitucionais para ser bem sucedido.”

A parceria Sun World também desbloqueia eficiências de pesquisa para o programa de Reisch e seu futuro. O fluxo constante de financiamento para a pesquisa pública de culturas especiais ajuda a isolá-lo dos caprichos dos ciclos de concessão. O programa de melhoramento de Cornell também tem acesso ao germoplasma Sun World com características de ausência de sementes, armazenamento e transporte. E quando a estação de crescimento terminar em Nova York, Reisch pode usar o Centro de Inovação da Costa Oeste da Sun World para acelerar o ritmo de descoberta de seu laboratório, mantendo o compromisso de Cornell com uvas de clima frio de qualidade.

“Vários outros lançamentos de produtos estão no horizonte da Cornell-Sun World”, disse Marguleas. “Ao combinar nossos esforços de criação independentes, podemos desenvolver variedades de frutas ainda melhores e mais bem-sucedidas para os produtores e consumidores de todo o mundo desfrutarem”.

Fonte: AgrolinkEliza Maliszewski