logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas presente na 27ª HORTITEC

 

Adiada por dois anos devido a Pandemia, a edição de 2022 vai reunir 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras

 

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) está presente na Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – 27ª HORTITEC. Com estande institucional a Associação se faz presente com o objetivo de apresentar aos visitantes os trabalhos e ações desenvolvidas pela entidade, assim como trocar informações do mercado nacional e internacional de frutas.

A participação da Abrafrutas na Exposição se dá em parceira com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) e com o Instituto Brasileiro de Horticultura – (Ibrahort), por meio da marca Fresh Brasil, que representa os três segmentos em esforços institucionais e de comunicação.

Os três setores apresentam algumas características semelhantes, a exemplo de produção, logística, comercialização e consumo, daí a ideia de reuni-los sob uma única marca para ter mais força ao enfrentar os desafios.

A 27ª Hortitec acontece de 22 a 24 de junho, e é o mais importante evento do setor de flores, frutas e hortaliças na América Latina. Localizado no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP), os organizadores esperam receber mais de 30 mil visitantes, diversas regiões do País e também do Exterior. A Abrafrutas está localizada no setor vermelho, estande 3.

Adiada por dois anos devido a Pandemia, a edição de 2022 vai reunir 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras profissionais de agribusiness e produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas e para esta edição a expectativa é gerar R$ 200 milhões em negócios.

Segundo o Diretor Geral da Hortitec, Renato Opitz, a Exposição se tornou um ponto de encontro com troca de ideias, realização de negócios e reuniões setoriais. Para ele, é uma grande fonte de informações para planejamento das atividades dos empresários envolvidos.

O diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, considera a exposição muito importante para o setor fresh, pois apresenta muitas tecnologias e inovações, como agricultura de precisão e cultivo protegido, que favorecem a produção e crescimento dos setores.

“Muito de nossos associados se fazem presentes na exposição para conhecer as novas tecnologias que estão sendo apresentadas e amostras do que o mercado tem de melhor para a setor”, contou Brandão.

Os visitantes, além de poder conhecer a Abrafrutas e demais entidades parceiras, terão a oportunidade de encontrar os maiores e mais importantes fornecedores de sementes, estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, as tecnologias mais inovadoras em produtos e serviços e muita possibilidade de atualizar contatos, analisar o mercado, trocar informações, capacitar-se e, sobretudo, realizar e programar negócios em curto, médio e longo prazo.