logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Boletim aponta queda no preço das hortaliças e frutas

Esses dados estatísticos são levantados nas Centrais de Abastecimentos de cidades das capitais brasileiras, que em conjunto comercializam grande parte dos produtos hortigranjeiros.

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou o 8º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), hortaliças como tomate, cenoura, batata e alface tiveram queda nos preços em diversos mercados atacadistas de todo o país em julho. A cebola foi a única que teve leve alta, por causa da menor oferta a partir do Nordeste e a qualidade da hortaliça nos mercados.

Esses dados estatísticos são levantados nas Centrais de Abastecimentos de cidades das capitais brasileiras, que em conjunto comercializam grande parte dos produtos hortigranjeiros. A batata, teve os preços com queda, a partir de maio, o Sudeste e o Centro-Oeste foram os principais fornecedores. Já a cenoura e o tomate também tiveram os preços reduzidos, o preço médio da cenoura, teve queda de 12,75% por causa da grande oferta do vegetal.

A queda do tomate, aconteceu no início de julho após o pico de preços em abril deste ano. A alface, tem expectativa de preços mais altos agora em agosto, nas Ceasas do Nordeste. Se tratando de frutas, banana, maçã, mamão e melancia no mês de julho, houve aumento no preço. A laranja foi a única que ficou estável na maioria dos estados.

Fonte: Agrolink