logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Em Recife, Guilherme Coelho encontra Raquel Lyra para falar sobre a promoção de Pernambuco no mercado internacional

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Guilherme Coelho, participou, na tarde desta quinta-feira (16), de um encontro entre a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil ), Jorge Viana. A reunião, realizada em Recife-PE, faz parte de uma série de visitas da ApexBrasil aos estados brasileiros para aproximar a agência dos governos estaduais e municipais, reforçando o seu papel como parceira na capacitação de empresas para a exportação.

“Pernambuco tem potencial para se tornar um dos maiores exportadores do Brasil. Petrolina já é madura na comercialização de frutas para o mercado internacional e precisamos difundir essa experiência para outras regiões de acordo com a vocação de cada lugar. A exemplo do polo de confecções do Agreste que já vende para o país inteiro e agora precisa expandir sua produção para o resto do mundo”, comentou Guilherme Coelho.

A governadora Raquel Lyra fez uma avaliação positiva do encontro e dos assuntos que foram discutidos. “A gente precisa reposicionar o Nordeste como parte da solução do Brasil. Isso passa pelo desafio da infraestrutura, da exportação, pelo incentivo das cadeias produtivas para que possamos crescer e gerar empregos”, disse a governadora.

Fonte: EdmaLyra- Blog