- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Confira a negócios com compradores dos Emirados Árabes Unidos

Mais de 30 empresas rurais inscritas no Agro.Br participam das negociações de 13 a 17 de março

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, de 13 a 17 de março, uma rodada virtual de negócios com foco na exportação de cafés especiais, frutas e derivados para os Emirados Árabes Unidos.

A iniciativa faz parte do projeto Agro.BR, desenvolvido pela CNA em parceria com a Apex-Brasil com a missão de ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira a partir da inserção de pequenos e médios produtores no mercado internacional.

Participam dessa rodada mais de 30 empresas brasileiras produtoras de cafés especiais, frutas e derivados. A ideia é criar oportunidades de encontros de negócios individualizados entre os empresários rurais e compradores internacionais em um ambiente virtual com datas e horários previamente agendados.

“Os Emirados Árabes importam cerca de 80% dos alimentos consumidos pela população. É um mercado que se consolida como uma porta de entrada para os produtos brasileiros e tem uma estrutura logística impressionante, na qual promove distribuição de alimentos para outros países vizinhos”, destaca Rafael Gratão, responsável pelo escritório da CNA em Dubai.

De acordo com Gratão, a segurança alimentar é prioritária para esses países, por isso priorizam a diversificação de fornecedores de alimentos. “Uma rodada de negócios como esta que a CNA está promovendo é uma grande oportunidade de negócios para as empresas atendidas no Agro.Br”, disse.

Com sete emirados (Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), os EAU são o segundo maior importador de alimentos do Oriente Médio. Em 2022, o comércio bilateral do Brasil com os Emirados Árabes foi de aproximadamente US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários, com destaque para carne, açúcar, café, laticínios, frutas e nozes – responsáveis por 47% do total exportado.

FOnte: CNA