logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Treinamento para pequenos e médios produtores de hortifrúti

Iniciativa acontece ao longo do ano e passará por cerca de 18 cidades nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil

A fim de levar mais conhecimento por meio de treinamentos e atendimento personalizado para pequenos e médios produtores, a Seminis, marca de sementes de hortifruti da  Bayer, criou o TechCampo, em parceria com a TecSeed, distribuidor exclusivo da marca nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato  Grosso do Sul. O projeto consiste em um trailer itinerante percorrendo por cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, com especialistas focados em levar conhecimento técnico e soluções inovadoras a agricultores da região. A ação ocorre desde 2019  e este ano passará por 18 municípios.

Produtores de hortaliça e hortifruti de cidades como Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS) (MS), receberão uma equipe capacitada e pronta para levar conhecimento sobre preparo do solo, condições  de plantio, manejo de culturas e outros. “Queremos oferecer informação concreta e de qualidade para produtores, técnicos de revendas e todos os profissionais do campo”, afirma Ney Volpato, idealizador do TechCampo.

Além disso, a equipe fará distribuição de materiais informativos e treinamentos com dias de campo. Apenas em 2022, a iniciativa alcançou mais de 3.000 agricultores e profissionais da cultura e percorreu 16 mil quilômetros.

“Essa aproximação com o produtor contribui não só para o negócio em si, mas para o setor agrícola como um todo. Quando levamos mais tecnologia e mais práticas sustentáveis para os produtores  de pequeno e médio porte, estamos incentivando diretamente o manejo e colheita de safras maiores, mais rentáveis e com menor impacto ambiental”, afirma Daniela Augustinho, gerente de marketing da Seminis.

“Atualmente, o projeto já impacta milhares de agricultores, e esperamos que esse número continue crescendo”.

A estrutura itinerante do TechCampo já está circulando nos estados mencionados e a expectativa é que, até o fim do ano, o projeto alcance aproximadamente 10.000 produtores rurais. Para além dos benefícios aos agricultores, a iniciativa também busca auxiliar as comunidades locais visitadas, por meio de ações beneficentes como implantação de hortas comunitárias em escolas.

Ao todo, 18 cidades serão visitadas pelo veículo do TechCampo. São elas:

Caçador (SC)

Lebon Regis (SC)

Faxinal (PR)

Reserva (PR)

Planalto Norte (SC)

Mauá (PR)

Marilândia (PR)

São Jerônimo da Serra (PR)

Abatia (PR)

Ponta Porã (MS)

Cascavel (PR)

Cerro Azul (PR)

Lapa (PR)

Santo Amaro (SC)

Águas Mornas (SC)

São José (SC)

Alfredo Wagner (SC)

Urubici (SC)