logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Frut&Tec debate potenciais e gargalos da fruticultura no RN

A fruticultura potiguar será destaque a partir desta quarta-feira (2) até a sexta-feira (4), durante a Frut&Tec, em Alto do Rodrigues. O evento, que será realizado no espaço da quadra poliesportiva do Distrito Irrigado do Baixo Açu (Diba), reunirá produtores e interessados no tema em torno dos potenciais e desafios da atividade frutícola na região do Vale do Açu.
wilson moreno

 

A programação tem início às 9h30 desta quarta-feira com uma mesa redonda que vai tratar sobre “Perspectiva para fruticultura do Vale do Açu” e terá como participantes o secretário titular da Sape RN, Guilherme Saldanha; o presidente do Diba, Michel Cosme; e o presidente do Coex, Fábio Queiroga. O moderador será o presidente da Federação da Agricultura do RN (Faern/Senar), José Vieira.

No período da tarde haverá duas palestras: a primeira será sobre “Manejo Filotécnico na produção do coco”. A segunda palestra da tarde será sobre “Irrigação e Fertirrigação em Fruticultura”.
Na quinta-feira (3), os trabalhos terão início com a palestra “Desafios do Manejo da Lima Ácida Taiti para o Nordeste”. A segunda palestra será “Indução floral da mangueira e manejo pré-ventivo do calapso interno”. No período da tarde mais duas palestras serão ministradas: “Inovação na produção de banana” e “Manejo e controles fitossanitários na cultura do mamoeiro”. A programação contempla ainda debates e exposição de produtos agropecuários. Haverá, ainda, a participação de empresas que comercializam insumos, tecnologias, máquinas e implementos, além de certificadoras.
A Frut&Tec resgata uma tradição histórica da realização deste tipo de evento no Baixo Açu (a Feira da Banana foi um dos mais emblemáticos) e é uma promoção do Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca. Conta ainda com as parcerias da Emater, Sebrae, Faern/Senar e Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.
Fonte: Tribuna do Norte