logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Fávaro reforça intenção de exportar frutas para a Indonésia

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reforçou o interesse brasileiro de exportar frutas para a Indonésia. A lista de prioridades do Brasil inclui a abertura de mercado para venda de uvamaçã e citrus.

O tema foi discutido durante reunião com o ministro da Autoridade de Quarentena indonésio, Sahat Manaor Panggbean, nesta terça-feira (31/10). O governante informou que aguarda apenas a publicação de um decreto ministerial para determinar quais empresas poderão exportar gado vivo para lá, mercado aberto neste ano.

A cesta de frutas brasileira aguarda análise da Indonésia para a possível abertura de mercado. Da mesma forma, o país asiático tem interesse de enviar mangostão e pitaya para o Brasil.

Fávaro disse que o ministério está trabalhando para liberar a importação desses produtos indonésios e que espera ampliar as oportunidades comerciais com os asiáticos.

“Nossa equipe está providenciando as análises de risco sanitário do mangostão e pitaya para que possamos liberar essa importação o mais rápido possível, que é de interesse brasileiro”, disse o ministro.

Fonte: Globo Rural