Em uma decisão significativa, foi aprovado hoje (14), a participação conjunta da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), da Rede Nacional da Agricultura Irrigada (RENAI) e Associação Brasileira de Bioinsumos (Abbins) junto ao Instituto Pensar Agropecuário (IPA), a formação do braço técnico da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). A reunião para tal deliberação ocorreu na sede da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em Brasília (DF).
Esse grupo de três entidades terá a partir de agora um papel ativo no Instituto Pensar Agropecuário (IPA/FPA), sendo capaz de contribuir e receber suporte em questões jurídicas e técnicas relacionadas ao Congresso Nacional.
Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, expressou a importância dessa integração:
“Fazer parte deste grupo e dessa formação é uma oportunidade para fortalecermos o setor, promovendo ações alinhadas aos interesses da fruticultura, da agricultura irrigada e dos bioinsumos. A colaboração entre as entidades permitirá uma representação mais robusta e eficaz no cenário político agropecuário”.
A expectativa é que essa união amplie a capacidade do setor agrícola em influenciar decisões e políticas que impactam diretamente a produção e exportação de frutas, assim como o desenvolvimento sustentável da agricultura no Brasil.
Por: Telma Martes, comunicação Abrafrutas, com informações da Renai.