logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Faturamento com as exportações de frutas brasileiras cresceu quase 30%

No ano passado, o país ultrapassou pela primeira vez a marca de US$1,2 bilhão

Em 2023, o Brasil ultrapassou pela primeira vez a marca de US$1,2 bilhão nas exportações de frutas, um aumento de 26,73% em relação a 2022. Entre as frutas mais vendidas, a manga lidera o ranking (266 mil toneladas), seguida por melão (228 mil toneladas) e limão (166 mil toneladas). Os principais destinos são os países da União Europeia (58%), Reino Unido (15%), Estados Unidos (12%), Argentina (3%) e Canadá (3%).

+Lula diz que Petrobras não tem de pensar só nos acionistas, mas também nos brasileiros

Os dados são da Abrafrutas, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados. No cenário global, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas, atrás apenas da China e da Índia. No entanto, as exportações representam apenas 5% da produção total, o que coloca o país em 23º no ranking mundial de exportações de frutas. Esse cenário é explicado em parte pelo alto consumo interno desses produtos no país.

+Preço do frango cai 11% e Brasil bate recorde de exportação de carne de ave

No ano passado, 15 novos mercados foram abertos para a fruta brasileira, incluindo a China, Europa, Estados Unidos, Argentina e Canadá, destacando o potencial desses produtos em diferentes regiões do mundo.

 

Fonte: SBT Brasil