logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas participa do segundo Fórum de Qualidade e Certificações na Fruticultura

A Associação dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) Abrafrutas esteve presente no Segundo Fórum de Qualidade e Certificações na Fruticultura, que ocorreu na última sexta-feira, Dia 17 de maio, no Senai em Petrolina. Reconhecendo a importância da fruticultura para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, o evento visa apoiar e impulsionar o setor na região.

Organizado pelo Grupo QIMA o fórum teve como objetivo promover uma compreensão aprofundada das principais soluções exigidas pelo mercado internacional, abordando perspectivas de mercado, certificações e sustentabilidade.

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, e a diretora de ESG (Environmental, Social, and Governance), Priscila Nasrallan, participaram do evento como palestrantes e abordaram o tema: “Perspectivas da Fruticultura Brasileira em 2024”.

Certificações são uma ferramenta essencial para nossos produtores acessarem mercados internacionais e garantirem a confiança dos consumidores em relação à qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros” afirmou Guilherme Coelho, no evento.

Priscila Nasrallah destacou a importância do ESG na produção de frutas e como a Associação vem trabalhando essa temática junto aos produtores. Ela ressaltou que práticas ambientais responsáveis, sociais justas e de governança transparentes são essenciais para a sustentabilidade a longo prazo. A Abrafrutas visa dar suporte para ajudar os produtores a adotarem essas práticas, garantindo não só a qualidade e segurança dos produtos, mas também o bem-estar das comunidades e a proteção do meio ambiente.

Além das palestras dos representantes da Abrafrutas, o evento contou com outros renomados profissionais, como Heloisa Nobrega, gestora de agronegócio do Sebrae/PE, e o engenheiro agrônomos Alexandre Hakarly. Temas como “Oportunidades e Desafios para a Exportação” também foram discutidos.