- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

“Para o futuro, planejamos implementar um sistema homogêneo para alinhar as operações no Brasil com as da Espanha.”

Desde a aquisição da Fazendas Labrunier em 2019, a empresa espanhola El Ciruelo intensificou seus esforços para otimizar o desempenho de suas fazendas e melhorar as condições para funcionários e instalações no Brasil. De acordo com o CEO José Velasco, a empresa de uvas de mesa possui quatro principais áreas de produção – Labrunier I, Labrunier II, Brasiluvas e Vale das Uvas – cada uma com projetos específicos de melhoria.

Nos últimos quatro anos, a El Ciruelo Brasil aumentou 40% em produtividade e 56% no volume de exportação. A Labrunier I recebeu investimentos no desenvolvimento varietal e melhorias na infraestrutura, enquanto a Labrunier II otimizou o empacotamento e ampliou sua capacidade de armazenamento a frio. No Vale das Uvas, 70% dos investimentos foram destinados ao aprimoramento varietal, com os 30% restantes focados no aumento da capacidade de armazenamento a frio e na segurança do trabalho.

A Brasiluvas passou por grandes reformas, incluindo a expansão da área de embalagem e a melhoria das instalações de armazenamento a frio. Além disso, a El Ciruelo Brasil liderou a introdução da plasticultura no Vale do São Francisco, marcando um avanço significativo na agricultura brasileira.

A empresa de comercialização Bravis também experimentou esse crescimento, com a mudança para uma nova localização, expansão da capacidade de armazenamento a frio e aumento da capacidade de vendas, o que permitiu oferecer um melhor atendimento ao cliente e garantir operações contínuas ao longo da semana.

“Nos últimos quatro anos, a El Ciruelo Brasil alcançou um aumento de 40% na produtividade e qualidade, e um aumento de 56% no volume de exportação”, destaca José Velasco. “Apesar dessas melhorias, a empresa manteve um equilíbrio de aproximadamente 50% na distribuição de sua produção entre os mercados interno e externo, garantindo que o mercado brasileiro não seja afetado”.

“Do ponto de vista comercial, a empresa também manteve esse equilíbrio entre os mercados interno e externo, aumentando os preços em ambos os mercados, apoiada pela alta qualidade de seus produtos”, afirma Velasco. As marcas que fazem parte da El Ciruelo Brasil, como Doce Uva e Frutaya, apresentaram recentemente uma nova imagem, e outras marcas, como Vero Frutto, deverão fazer o mesmo em breve.

Esses avanços e o desenvolvimento da El Ciruelo Brasil nos últimos anos resultaram em diversos prêmios, como o prêmio de melhor fornecedor em frutas, legumes e verduras (FLV) do grupo GPA – Pão de Açúcar, ou o reconhecimento por seu desempenho na categoria social pelo grupo Carrefour.

Para o futuro, a El Ciruelo Brasil planeja implementar um sistema homogêneo para alinhar as operações no Brasil com as da Espanha, com foco na digitalização para melhorar a eficiência e reduzir custos. Além disso, lançará o ‘Projeto Impulsa’ em 2025, promovendo o intercâmbio de pessoal entre os países para enriquecer a experiência dos trabalhadores e melhorar os processos.

 

Para mais informações:

El Ciruelo S.L.

Autovía Alhama

Cartagena, Km 2,5

30840, Murcia,

Espanha

T: +34 968 630 645

comunicacion@elciruelo.com

 

Brasil

José Lins do Rego, N.º 15

56.328-645 – Petrolina

www.elciruelo.com.br