- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Quantidade de frutas levadas em voos da Azul para Lisboa registra alta anual de 14%

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul Linhas Aéreas

 

A Azul Linhas Aéreas informa que o aumento da procura pelos serviços de transporte aéreo de carga para a Europa vem fazendo do setor uma opção cada vez mais lucrativa.

Segundo a companhia, um bom exemplo desse movimento foi o desempenho de sua unidade de logística, a Azul Cargo, no primeiro trimestre de 2025. O destaque ficou com a exportação de frutas brasileiras, que corresponde a 99% das cargas que chegam em Lisboa, com destaque para mamão papaia e manga.

Na rota entre Viracopos e a capital portuguesa, o volume de frutas transportadas por via aérea pela Azul Cargo saltou de 1.130 toneladas em 2024 para 1.285 toneladas em 2025, um crescimento de cerca de 14%. O aumento se deu em razão da ampliação da malha aérea oferecida e captação de novos Clientes.

Já para o Aeroporto de Paris, a partir de Campinas, o volume transportado nos primeiros meses de 2024 passou de 350 toneladas para 361 toneladas este ano, o que representa um crescimento de 3,14%. A maior parte dessa carga foi composta por abacate, figo, limão e goiaba, que é distribuída para Paris e outros destinos como Bruxelas, Amsterdã e Frankfurt, a partir da capital francesa.

Imagem: Divulgação – Azul Linhas Aéreas

Com as novas rotas da Azul para Madri e Porto, a partir de junho, operadas dos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Recife (PE), a expectativa da Azul Cargo é expandir o mercado e mostrar que o trabalho de logística bem realizado para cargas perecíveis reforça a conexão entre o agronegócio brasileiro e os mercados consumidores globais.

Em todo o ano de 2024, a Azul exportou para a Europa um total de mais 7.865 toneladas.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Fonte: Aeroin