- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Fruticultura catarinense movimenta mais de 13 mil produtores em SC

Oeste é responsável por mais de 3,9 mil fruticultores

A fruticultura catarinense responde por um faturamento anual estimado de R$ 1,6 bilhão. Mais de 13 mil produtores ocupam 54 mil hectares com pomares espalhados por todas as regiões do estado.

Videira, no Meio-Oeste, é destaque na produção de uva. – Foto: Secom/NDVideira, no Meio-Oeste, é destaque na produção de uva. – Foto: Secom/ND

 

Mação, banana, uva, citros, maracujá, e as frutas de caroço, como pêssego, ameixa e nectarina dominam a produção de frutas em Santa Catarina.

A região Oeste é responsável por mais de 3,9 mil fruticultores. A atividade é desenvolvida principalmente em pomares domésticos, agregando valor à atividade agropecuária que comanda o agronegócio o oeste catarinense.

Segundo dados da Epagri, mais da metade das propriedades cultivam até 10 diferentes variedades, principalmente de frutas cítricas. O cultivo comercial da laranja no oeste catarinense, chega a 76% da área de produção de todo o estado. Já a viticultura representa 17% da área regional e 28% do total produzido em todo território catarinense. Os pomares de tangerina do oeste representam 15% da produção estadual.

Nos dias 28, 29 e 30, a Epagri em parceria com outras instituições, realizou em Chapecó, o 3º Simpósio de Fruticultura da Região Sul, a Frusul.

O evento transmitido online, teve objetivo de contribuir para o fortalecimento e a difusão da fruticultura na região Sul do Brasil, trazendo experiências nacionais e internacionais.

Fonte: Canal Rural