A questão ambiental é um tema central na agenda de todos e, dentro dela, a Amazônia vem ocupando um lugar de destaque. Para debater esse tema, será realizado o Seminário Amazônia in Loco, com a participação de empresários, palestrantes, autoridades e especialistas. O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Belém do Pará e poderá ser assistido de forma presencial ou remota, com o que se pretende atingir um número expressivo de participantes, no Brasil e no exterior.
A programação do Amazônia In Loco conta com apresentações e debates sobre a Amazônia e feira para a exposição de produtos, serviços e tecnologia. Em paralelo ao evento principal, acontecem Rodadas de Negócios para permitir que as empresas, que trabalham ou tenham negócios na região, possam estar em contato com interessados e investidores.
Com inscrições abertas até o dia 8 de novembro, as Rodadas de Negócios são gratuitas e seguem o modelo conhecido como “matchmaking”, que oferece ao empresário, através de plataforma tecnológica, a possibilidade de ter uma agenda de reuniões individuais com outras empresas com o mesmo interesse em parceria comerciais. O evento será realizado em formato híbrido com participantes presentes no local do evento e outros remotamente.
Os encontros na plataforma virtual pretendem reunir representantes de empresas dos países membros da União Europeia e da Amazônia. Os setores prioritários são Alimentos e Bebidas, Biocosmética, Sustentabilidade e Indústrias. As reuniões proporcionam a possibilidade de fazer contatos, apresentar iniciativas e soluções e conhecer oportunidades internacionais. O objetivo é apoiar empresas, startups e instituições na busca de fornecedores, novos clientes e parceiros para o desenvolvimento de produtos, tecnologias e soluções inovadoras.
“O Amazônia in Loco é uma oportunidade única para que empreendedores e líderes de projetos sustentáveis possam estabelecer conexões com potenciais parceiros internacionais interessados em contribuir na geração de impacto sustentável e econômico na Amazônia e na transição para uma economia de baixo carbono, e como o nosso instituto tem por missão a disseminação de informação tecnológica que vise a sustentabilidade, estamos apoiando o evento”, afirma Márcio Canedo, pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e coordenador da rede EEN Brasil.
O evento é organizado pela Eurocâmaras do Brasil, Câmara de Comércio da Finlândia no Brasil (Finncham Brazil) e Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. As rodadas de negócios contam com a parceria do Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e da Enterprise Europe Network (EEN), rede que tem o objetivo de promover o crescimento de pequenos e médios negócios brasileiros com empresas similares dos países membros da União Europeia. No Brasil, a EEN é gerenciada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
A participação na rodada de negócios é gratuita. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro pela página da plataforma b2Match:
https://rodada-de-negocios-amazonia-in.b2match.io/
Mais informações:
• Sobre o Amazônia in Loco: https://camaraespanhola.zohobackstage.com/AMAZONIAINLOCO
• Sobre a EEN Brasil: http://eenbrasil.com.br/
• Contato: marciocanedo@ibict.br
Fonte: MCTI