- 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Brasil pode bater recorde e ultrapassar as 200 toneladas de lichia exportadas na próxima safra

A colheita de lichia no Brasil acontece prioritariamente de dezembro a janeiro, diferentemente da maioria dos países produtores, que colhem de maio a julho.

Aliás, esta é a grande vantagem competitiva da lichia brasileira na exportação, pois o Brasil consegue ofertar lichias para 2 feriados muito importantes: o Natal e o Ano Novo chinês.

Nas últimas 8 safras, o Brasil saiu de uma exportação de lichia de apenas 2,8 toneladas em 2017/2018 para o recorde de 153,1 toneladas na safra passada (2024/2025).

O crescimento nesta última safra se deve muito pela contribuição das exportações da região da CPL da Lichia do Alto Paranapanema, no Sudoeste Paulista. As lichias BRITCHIS, cujo pomar está localizado na CPL da Lichia, exportou 73.072 kg de lichia, ou seja, 47,7% de toda a lichia exportada pelo Brasil.

Fonte: Comex Stat (https://comexstat.mdic.gov.br)

 

De acordo com Camila Boni, diretora comercial das BRITCHIS, esta nova safra deverá surpreender:

“Somos iniciantes na exportação. Na safra passada, nossa fazenda teve sua segunda experiência exportando lichia e praticamente chegamos a 48% do total exportado pelo Brasil. Agora nesta próxima safra 25/26, que se inicia em dezembro, estamos com expectativa de quebrar a barreira das 120 toneladas de exportação – na safra passada exportamos 73 toneladas. Se isso acontecer, não acho difícil que o Brasil ultrapasse as 200 toneladas exportadas, um crescimento de 30% em relação à safra anterior”.

Fonte: BRITCHIS