logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

CNA realiza capacitação com foco na exportação de frutas e produtos derivados

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, na quinta (15), um treinamento online do projeto Agro.BR com foco nas oportunidades para a fruticultura e produtos derivados no mercado externo.

O Agro.BR é um projeto da CNA e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Mais de 300 pessoas se inscreveram no treinamento.

“Esse projeto foi criado com o intuito de inserir pequenos e médios empresários rurais no comércio exterior. Todas as iniciativas e resultados já obtidos mostram que é possível diversificar a pauta de produtos exportados e a participação desses produtores”, declarou a coordenadora de exportação da CNA, Camila Sande.

O consultor Aryan Schut Fotos: Wenderson Araujo

O consultor do projeto Agro.BR em São Paulo, Aryan Schut, mostrou o panorama do mercado internacional para as frutas brasileiras, a dinâmica de comercialização e as oportunidades, mesmo para aqueles produtores que ainda não participaram dessas negociações.

“A base de todo o processo está no produtor rural. Para alcançar um patamar estruturado é necessário que ele tenha conhecimento de seu produto e de mercado. Também é fundamental disponibilizar um alimento produzido de forma segura com qualidade e atenda os quesitos de responsabilidade social e ambiental”, explicou o consultor.

Em todo o Brasil, aproximadamente 800 empresários rurais participam do projeto Agro.BR. “Entre as iniciativas, oferecemos suporte para a promoção das marcas e de seus produtos e de negócios por meio de rodadas de negócios com a participação de compradores internacionais”, concluiu o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão.

Na sexta (16) o treinamento segue a palestra sobre certificações internacionais para frutas e derivados com o gerente de Certificações do Serviço Brasileiro de Certificações, Matheus Witzler.

Para conhecer mais sobre o projeto Agro.BR, acesse: https://cnabrasil.org.br/agrobr/index

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo

Fonte: CNA