logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Conheça fazendas do DF com colheita de frutas aberta ao público

Espaços também produzem verduras e mel. Passeio em contato com a natureza é ideal para toda a família

@fazendacaliforniadf/Instagram
O ritual de colheita e apreciação do alimento in natura é uma espécie de terapia. Imagine só: se desconectar das redes sociais, sair de casa, andar alguns quilômetros de carro até uma fazenda ampla e arborizada para passar o dia em contato com a natureza, colhendo frutas, verduras e até mel, tudo isso em um clima descontraído em que sapatos fechados e roupas desconfortáveis são dispensáveis. Parece relaxante, não? Para a felicidade dos brasilienses, existem fazendas que proporcionam exatamente essa experiência no Distrito Federal.

Além da colheita, esses estabelecimentos oferecem outros atrativos aos visitantes, como piquenique ao ar livre e interação com animais.

Imagem cedida ao Metrópoles
É comprovado cientificamente que o contato com a natureza traz benefícios ao corpo e à mente

Cientes da importância desse contato com a natureza em meio à pandemia de coronavírus, em que muitas pessoas passam os dias entre quatro paredes, a maioria dessas empresas se adaptou às normas de segurança para dar continuidade ao serviço mesmo durante o susto da Covid-19. O lado positivo que facilita muito a realização dessa experiência é que a colheita é feita ao ar livre, ambiente mais seguro quando o assunto é a propagação da doença.

Fazenda Califórnia

Situada a 35 km da Esplanada dos Ministérios, a Fazenda Califórnia tem 25 anos de tradição e é dedicada à viticultura. O espaço produz quatro tipos de uva: niágara rosada, syrah, tempranillo e barbera. Quem passa pelo local pode não apenas colher as frutas no pé como também degustá-las in loco e levar as sobressalentes para casa.

“O clima do DF é favorável para a produção das uvas, e as nossas são de alta qualidade”, revela o proprietário do espaço, José Alberto Bardawil. “O contato direto com essas frutas realmente evoca o bem-estar. Não à toa, chamamos a experiência da colheita de uvaterapia”, continua.

1

A próxima colheita acontecerá entre os meses de agosto e setembro. Durante a pandemia de coronavírus, os visitantes são instruídos a levar máscara de proteção facial.

Serviço
Investimento: sob consulta
Data da próxima colheita: agosto e setembro
Visita mediante agendamento
Endereço: Fercal, Sobradinho – DF. Consulte a rota no site
Telefone: (61) 98133-8877