logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Ampliada isenção de ICMS para fruticultura em Pernambuco

Fruticultura no Vale do São Francisco
Fruticultura no Vale do São Francisco – Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
O Governo de Pernambuco vai ampliar a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os fruticultores do Estado. A medida foi anunciada na última quinta-feira pelo governo, atendendo a uma demanda do segmento. Os produtores rurais do Vale do São Francisco serão os principais beneficiados com a desoneração.A ampliação da isenção do imposto se aplica aos produtos hortifrutícolas apenas em estado natural ou resfriado, com o objetivo de conservação e transporte. Na isenção do ICMS, serão incluídos produtos ralados, cortados, picados, fatiados, torneados, descascados, desfolhados, lavados, higienizados ou embalados em caixas. A uva comercializada em embalagem também está incluída na relação.

Somente na região do Vale do São Francisco, a decisão tomada pelo executivo estadual vai trazer um benefício para cerca de 3,2 mil produtores da fruticultura do Estado, que geram mais de 80 mil empregos diretos na região.

Até a próxima segunda-feira (12), o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado, garantindo a isenção do imposto.