Kit Digital pode ser utilizado por redes varejistas de todo o Brasil
A campanha é focada no varejo e no aumento de vendas, com a sensibilização do consumidor. A Campanha de Sazonalidade tem objetivo de promover frutas durante o período da safra, enquanto a Campanha É Saudável promove legumes e verduras que estão com boa oferta, mas eventualmente com uma baixa procura em determinados meses do ano.
Em fevereiro, mês de volta às aulas, a IFPA vem incentivando alimentos como o chuchu e a beterraba, dois legumes versáteis e nutritivos que podem ser usados como acompanhamento em saladas, carnes, recheio para tortas e sucos funcionais.
Para a Campanha de Sazonalidade, nos meses de fevereiro e março, a IFPA em parceria com a ABPM – Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – organiza uma ação que vai despertar a atenção do consumidor, com receitas fáceis, informações nutricionais e material promocional digital sobre a Maçã para a utilização de varejistas de todo o Brasil.
“Nessas campanhas, o material é gratuito mesmo para não associados IFPA porque o foco está na informação ao consumidor, na diversidade de materiais à disposição para que cada rede possa usar em seu marketing e promoção de vendas. Mas, só os associados têm a vantagem de solicitar Workshops de Treinamentos para suas Equipes sobre cada produto promovido. As informações abordam do campo à mesa, com grande enfoque para detalhes que vão aumentar o ‘shelf life’ e encantar os consumidores. A indústria do setor de produtos frescos precisa ser mais valorizada, afinal levamos a nutrição para a mesa das pessoas, com todos os parâmetros da segurança do alimento. As campanhas de incentivo e da sazonalidade são estratégias para aumentar o consumo de FLV e melhorar o índice nutricional da população”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.
Esta é uma ação inclusiva que visa atender Varejistas de todos os tamanhos e regiões. O material pode ser livremente editado por cada varejo e há muita informação para ser divulgada aos consumidores como o E-book com 66 páginas de receitas.
Fonte: AGROLINK & ASSESSORIA