logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Conheça as 10 melhores frutas para combater a anemia de forma natural

Combater a anemia requer um acompanhamento médico e uma alimentação balanceada. Portanto, veja algumas frutas que ajudam a elevar os índices de ferro

A anemia é a deficiência de ferro no nosso corpo. A falta deste mineral pode acabar trazendo graves prejuízos para o corpo. Portanto, quando há necessidade de combater a anemia, o consumo de alimentos com ferro na composição se torna essencial.

Frutas para combater a anemia

Primeiramente, antes de listarmos as frutas para combater a anemia, é importante que saiba da existência de diversos alimentos que contam com grandes quantidades de ferro. Por exemplo: carnes, beterraba, feijão, entre outros. Contudo, aqui, você aprenderá mais sobre algumas frutas com composição de ferro.

Conheça as 10 melhores frutas para combater a anemia de forma natural (Foto: Canva Pro)
Conheça as 10 melhores frutas para combater a anemia de forma natural (Foto: Canva Pro)

1.Limão

A primeira fruta para combater a anemia é o limão. Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, também conta com excelentes níveis de ferro. No entanto, outra vantagem deste alimento é o fato de auxiliar na absorção de minerais os provenientes de outras comidas.

2.Maracujá

O maracujá é uma fruta que conta com um dos níveis mais altos de ferro, com aproximadamente 0.6 mg a cada 100 gramas. Portanto, além de ser ácida, saborosa e refrescante, também contribui eficientemente com a absorção no ferro do organismo. Sem contar que tem vitamina C, fibras, antioxidantes, cálcio, entre outros nutrientes.

3.Morango

O morango também é uma das frutas com maior índice de ferro na sua composição. Logo, com seus 0.8 mg do mineral a cada 100 gramas, este alimento também conta com fibras, antioxidantes e é eficiente no transporte de oxigênio para as células.

Confira mais: Saiba agora como conservar morangos por mais tempo: esse negócio de comprar a fruta hoje e amanhã já estragar acaba agora

4.Coco

O coco é uma excelente fonte de ferro e contribui grandemente para absorção de minerais de outros alimentos. Além  de ser um superalimento, conta com nutrientes como cálcio, potássio, vitaminas A e C, complexo B e antioxidantes.

5.Ameixa seca

A ameixa seca é uma fruta que conta com potássio, magnésio, zinco, vitaminas e antioxidantes, proporcionando ótimos benefícios para a saúde. Além disso, é fonte de ferro, ajudando a melhorar a sua saúde e bem-estar na totalidade.

6.Damasco

Segundo especialistas, ao consumir damasco, você conseguirá suprir até 8% dos níveis de ferro requeridos em um dia. Assim, com apenas ¼ de xícara, será possível ter um excelente aliado para combater a anemia, além de ser uma fruta que ajuda na saúde ocular e na prevenção do desenvolvimento de células cancerígenas.

7.Tangerina

Outra fruta que ajuda a combater a anemia eficientemente é a tangerina. Já que é essencial para o aumento da imunidade, proporcionando vantagens em diversos quesitos da saúde, vitamina C.

8.Uva-passa

Embora pertença ao grupo das frutas secas, a uva-passa também é uma ótima opção para obter bons patamares de ferro para o organismo. No entanto, essa não é a única vantagem deste alimento, pois, também melhora com o trânsito intestinal, constipação e dores de estômago.

9.Laranja

Assim como outras frutas cítricas, a laranja também é uma ótima fonte de ferro. Portanto, vale a pena que aumente o seu consumo como método de melhorar os níveis deste importante mineral. Além disso, conta com um grande nível de vitamina C, uma excelente alternativa para o seu consumo diário.

10.Mamão

Por último, a opção final de frutas para combater a anemia é o mamão, que além de ter uma boa dose de ferro, também ajuda no trânsito intestinal, já que conta com diversos minerais e vitaminas. Além de ser capaz de controlar colesterol e equilibrar a diabetes.

Saiba mais: Alimentos ricos em ferro: combata anemia e melhore sua saúde de forma geral

Fonte: Casa Agro / Tecno Notícias