logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Conheça o tipo Cotton Candy que vem fazendo sucesso no agronegócio

Você já ouviu falar desta especiaria?

Além disso, se você busca um sabor diferenciado no seu lanchinho da tarde, a Cotton Candy pode ser uma ótima ideia! Junto a isto, nada melhor do que experimentar novos sabores e curiosidades alimentícias, certo? De acordo com Site G1, os produtores do Vale do São Francisco estão apostando nesta tendência!

uva algodão doce
Veja tudo sobre esta especiaria – Canva

Uva algodão doce, tudo sobre em poucos minutos

Em primeiro lugar, que todos conhecem e até gostam desta fruta nós já sabemos, mas uma Uva algodão doce? Será que ela tem o gosto diferente? Você sequer tinha escutado falar dela? Bom, pois é a verdade! Veja tudo sobre a queridinha da vez que tem gosto de algodão doce, a Cotton Candy!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que é?

Apesar da aparência comum, elas possuem o gostinho do algodão doce – Cotton Candy -, ou seja, são uvas nada comuns! Assim, para garantir este sabor diferenciado e surpreendente, o processo agrícola é delicado e atento. Após a mistura de alguns tipos de uva, chegou-se neste resultado. Sendo assim, cada cacho é colhido um a um, apenas os que estão prontos para o uso.

Isso justifica o fato de que, às vezes, o produtor precisa colher 5 vezes o mesmo local. Bem cuidadoso, não acha? Mas só assim para ter certeza da qualidade do seu sabor.

No Brasil, esta técnica surgiu em 2012, mas você nunca deve ter visto, pois a escola de produção é bem pequena. No entanto, engana-se quem pensa que esta fruta, a Uva algodão doce, é um organismo geneticamente modificado. Na verdade, ela é resultado de um processo natural de mistura de genes.

Onde posso achar a Uva algodão doce?

Por fim, se você ficou curioso para achar, basta dar a sorte de estar em um supermercado que possua este alimento. Isso porque o preço dela costuma ser até 30% mais caro do que as uvas convencionais!

Mas e você? Pagaria o preço da Uva algodão doce? Já experimentou? Deixe suas opiniões nos comentários!

Fonte: FolhaGo