logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Produção de frutas é uma das opções de empregos no campo

A especialização técnica para atuação no campo também mira a produção de frutas no Brasil, um setor que quer se fortalecer nos próximos anos.

Segundo a Abrafrutas, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, a produção de frutas no Brasil girou em torno de 45 milhões de toneladas nos últimos anos. Nas exportações, o setor alcançou a marca de US$ 1 bilhão de dólares em 2021 e pretende dobrar esse valor.

Ainda de acordo com a Abrafrutas, a fruticultura gera 5 milhões de empregos diretos, o que corresponde a 16% de toda a mão de obra do agronegócio.

Quem pretende aproveitar esse mercado é o Afonso Gonçalves, que está se formando em técnico em Fruticultura, em Minas Gerais.

“A fruticultura tem mercado para tudo, desde um pequeno produtor até um grande produtor. A cada ano que passa o consumo aumenta, as pessoas estão querendo uma vida mais saudável, então isso faz com que a fruticultura só aumente”

O diretor administrativo do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, Gilmar Clavisso, explica que um técnico agrícola de Fruticultura pode desenvolver projetos e atuar na prestação de serviços.

“Ele pode dar assistência técnica na poda, na condução, no mercado e pode também dar assistência técnica até na emissão de receituário ou projetos de implantação, projetos de irrigação para fruticultura”

O técnico em fruticultura pode encontrar oportunidades tanto em empresas rurais e agroindústrias quanto em empresas de consultoria e de assistência técnica.

*Com produção de Daniel Lima

Fonte: Agência Brasil