logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas presente no The Brazil Conference & Expo

 

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participa amanhã, dia 30, da The Brazil Conference & Expo. Essa edição no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta as últimas novidades de quem produz, exporta, importa, prepara, embala, distribui ou fornece produtos e serviços para a cadeia produtiva.

A Associação estará presente com estande institucional apresentando serviços e ações que vem executado a frente do setor, com a finalidade de impulsionar ainda mais a fruticultura brasileira no mercado nacional e internacional, aumentar as exportações e o consumo de frutas e, como resultado, promover o desenvolvimento do país, gerando novos empregos.

É importante lembrar que a fruticultura é o setor do agro que mais emprega, são cerca de 5 milhões de empregos diretos. De norte a sul do país, a atividade ocupa mais de 2,5 milhões de hectares, com produção de aproximadamente 44 milhões de toneladas de frutas por ano.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, o solo, o clima tropical e as tecnologias utilizadas favorecem a produção de frutas o ano inteiro, o que aumenta a competitividade e abre janelas de oportunidades de exportação para diversos países.

ABRAFRUTAS

Criada em 2014, a Abrafrutas é vista como a entidade representativa que uniu o setor produtivo. Ela detém aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil. Possui parceria institucional com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o Instituto CNA (ICNA) e com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do Projeto Setorial Frutas do Brasil.

A organização setorial foi muito importante para que hoje já pudéssemos colher alguns frutos. Por conta dessa união, somos reconhecidos como um setor importante para o desenvolvimento do país, pois a fruticultura brasileira é um setor que gera muito emprego”, disse o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, que estará presente amanhã no evento.

Estarão também presente no evento em estandes, diversas associadas da Abrafrutas, como: Agrícola Famosa, Termotecnica, Jagacy, Frutas Doce Mel, Kuará Frutas, West Rock, Itaueira, Red Lychee e Agrofresh.

A expectativa dos organizadores para o The Brazil Conference & Expo é de reunir 1.200 profissionais, um público quase seis vezes maior que o da edição de 2015. O público-alvo é formado por produtores, exportadores, importadores, atacadistas, varejistas, empresários do canal de food service, representantes de entidades de classe, autoridades do governo, influenciadores, imprensa especializada e fornecedores de soluções e serviços – para cultivo, processamento, embalagem, movimentação, comercialização e outras necessidades.

Saiba mais sobre o evento, acessando: https://freshproduce.com.br/