logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Guerra entre Ucrânia e Rússia ainda pode impactar o agro brasileiro, avalia especialista

Conflito no leste europeu completa 11 meses nesta semana; Ricardo Carneiro, da WIT Invest, fala sobre o tema

Nesta semana, a guerra entre Ucrânia e Rússia completou 11 meses. Além das milhares de mortes, conflito impactou e — ainda pode impactar — o comércio de commodities e, consequentemente, o agronegócio brasileiro.

+ Importação de fertilizantes: Brasil diminui volume, mas bate recorde em desembolso

Em entrevista ao Canal Rural, o especialista em commodities da WIT Invest, Ricardo Carneiro, apontou que, após a disparada dos preços de produtos como trigo e milho, os valores voltaram a recuar no decorrer dos últimos meses. O mesmo, conforme ressaltou, ocorreu com os fertilizantes — que são importados em grande escala pelos produtores rurais do Brasil.

Ao ser questionado pela jornalista Pryscilla Paiva, apresentadora do ‘Mercado & Companhia’, Carneiro pontuou, por exemplo, que os preços das commodities agrícolas tendem a saltar caso o acordo entre russos e ucranianos para a exportação de grãos pelo Mar Negro seja descontinuado. Tal possibilidade vem sendo levantada pelo ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

“Caso venha a ter uma revisão desse acordo, um bloqueio por parte da Rússia, pode gerar um certo estresse no mercado e uma possível elevação dos preços”, disse Ricardo Carneiro ao ressaltar que o prosseguimento da guerra entre russos e ucranianos ainda pode afeta o comércio exterior de produtos da agropecuária.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

rússia - ucrânia - grãos - mar negro - guerra
Fonte: Canal Rural