logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Melão potiguar terá estande de destaque na principal feira de fruticultura do planeta

Fruit Logistica, que acontece em Berlim, de 8 a 10 de fevereiro do ano que vem, terá estande da fruta produzida no RN como um dos destaques

Melao e Melancia 4
Evento apresenta produtos de diferentes níveis, fornecedores e inovações para todo o nicho de mercado – Foto: josé aldenir / agora rn

Considerado um dos símbolos da economia potiguar, o melão está entre os principais produtos exportados pelo Rio Grande do Norte. Mossoró, considerada a capital do Oeste do estado, é a segunda maior cidade do estado e conhecida por ser polo produtor da fruta. De tamanho protagonismo que o RN tem na produção da fruta, participará com um estande de destaque na Fruit Logistica, maior evento relacionado ao mercado de frutas no mundo, que vai acontecer em Berlim, de 8 a 10 de fevereiro de 2023.

Depois de um ano de pausa, em virtude da pandemia, o evento volta a acontecer no ano que vem. Segundo a organização, cerca de 2 mil expositores de pelo menos 87 países devem participar e o público estimado é de 40 mil pessoas nos três dias. Convidado pelo Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) para ir ao evento, Allyson Bezerra (Solidariedade), prefeito da cidade do Oeste do estado, ainda não confirmou presença.
Mesmo assim, o chefe do Executivo do município já afirmou que a possibilidade de mostrar ao mundo algo que é produzido em Mossoró causa orgulho. “É um sentimento de orgulho da nossa terra, das nossas riquezas, dos investimentos do setor empresarial neste segmento, e principalmente, do trabalho do nosso povo”, afirmou.
Por meio de assessoria, Bezerra comentou que, estrategicamente, o evento é importante para a cidade do ponto de vista comercial. “Esse é o evento mais importante da fruticultura mundial, por isso o convite dos empresários para que pudéssemos participar enquanto gestor do município de Mossoró, maior exportador de melão do Brasil. Mossoró também exporta frutas para o mercado internacional, daí também a importância dessa visita, principalmente do ponto de vista comercial”, disse.
Ele acredita que a participação no evento pode trazer benefícios ao município, principalmente falando em termos econômicos. “Ampliação do mercado para outros países e mais investimentos é certamente o principal objetivo da visita técnica à feira mundial de fruticultura, bem como a busca por maior demanda pelo nosso produto”, projetou.

O evento tem destaque mundial como centro de encontro de empresas que produzem produtos frescos. Na feira, estão presentes praticamente todos os segmentos de negócio no setor, que apresentam aos visitantes um ponto de vista amplo do mercado internacional. Aos empresários, é possível observar produtos de diferentes níveis, fornecedores e também as inovações para todo o nicho de mercado.