logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Delegação brasileira desembarca em Berlim para a Fruit Logistica

 

 

Entre os dias oito e dez de fevereiro, acontece na cidade de Berlim a Fruit Logistica, a maior feira internacional de frutas. Durante esses três dias, os importadores que estiverem nos corredores do evento alemão terão a oportunidade de conhecer uma variedade grande de frutas brasileiras que vão de uvas a melões.

O Frutas do Brasil – programa de promoção às exportações da  Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – promove a participação no evento de uma delegação composta por 46 empresas. Dentre elas, produtoras exportadoras, prestadoras de serviços de embalagens, insumos etc. O pavilhão do Brasil está localizado no Hall 23 da Messe Berlin, nos estandes B01 e B21.

“Nossas expectativas em relação à participação brasileira na Fruit Logistica 2023 deste ano são as melhores. Estaremos com uma delegação de fruticultores bastante diversificada, trazendo o que temos de melhor e mais saboroso da nossa produção para mostrar ao mundo. Será uma excelente oportunidade para a realização de negócios e abertura de novas fronteiras para o agronegócio brasileiro no exterior” comenta o gerente de projetos da Abrafrutas, Jorge de Souza.

De acordo com Jorge, as reuniões durante a feira na edição 2022 ocorreram de maneira bem intensa. Mesmo com público bem menor naquela oportunidade, decorrente ainda aos problemas com a pandemia, os participantes presentes eram pessoas relacionadas à área e bastante interessadas na realização de negócios. Os exportadores terminaram o evento com a expectativa de gerar durante o ano cerca de USD 80 milhões com as exportações de frutas.

 

“Nosso entusiasmo em relação à edição de 2023 é muito baseada nessa experiência do ano passado que, mesmo sendo a primeira feira a retornar ao presencial, conseguiu reunir 88 nações e importadores de qualidade com interesse em nossos produtos”, finaliza.

 

O Brasil no mapa mundial

 

Segundo a Abrafrutas, o Brasil exportou cerca de 980,4 mil toneladas de frutas no ano passado. Em receita, foram arrecadados aproximadamente US$ 956 milhões.

Sobre o evento

 

A Fruit Logistica é a principal feira para o comércio global de hortifruticultura e representa toda a cadeia de valores do setor, desde a produção ao ponto de venda. Em 2020, o evento reuniu mais de 3 mil expositores, provenientes de 91 países.

 

 

Confira abaixo a relação da delegação brasileira completa:

 

Agrícola Famosa

Agrivale

Agrodan

Araújo do Vale

Avocado Jaguacy

Be Fruit

Bela Iaçá

BrokFresh

COEX

COANA

COOPYFRUITS

Don Vicente

Farm Sta Terezinha

Finobrasa

Fischer

Forever Five

Fruit Market Brasil

Gibran

Gold Fruit

Grand Valle

GVS

Happy Fruit

HLB Tropical

Kuara Trading

Mata Fresca

MNS Trading

Pereira e Rugeri Comercial

Red Lychee

Santa Felicidade

Special Fruit

Sweet Fruits

Tradeconnex Comercial

UGBP

Up Fruit

Vinor

 

 

Sobre o Frutas do Brasil

 

A Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

 

Sobre a Abrafrutas

 

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

 

Por: InterTeia