logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Mapa apresenta produção agrícola sustentável a ministro da Noruega

Ações como o Plano ABC, florestas plantadas e os bioinsumos foram elogiadas pelo ministro do Clima e Meio Ambiente
52767220958_fa5b90017a_k.jpg
O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega , Espen Barth Eide, conheceu nesta quinta-feira (23) as práticas sustentáveis implementadas na produção agropecuária brasileira. Em visita ao Ministério da Agricultura e Pecuária, Eide destacou a importância da agricultura para a segurança climática mundial.

“Simplesmente não podemos resolver a crise climática sem lidar com a agricultura. Precisamos produzir mais com menos. Isso não é fácil, mas sabemos que é possível. Estou muito feliz em ver que isso é parte do programa do presidente Lula, e o Ministério da Agricultura é um dos mais importantes neste tema”, disse, lembrando também o financiamento da Noruega para o Fundo Amazônia.

O ministro interino, Irajá, Lacerda, destacou a importância da parceria com a Noruega em programas na área de sustentabilidade e manifestou a disponibilidade do Mapa em ampliar as relações. “Queremos fortalecer as relações em temas como florestas plantadas, bioeconomia, inovação e sustentabilidade. Ressaltamos a importância da agricultura para a solução dos grandes problemas não só do Brasil como do mundo, como segurança alimentar, climática e energética”, disse.

Os principais programas do Mapa para o desenvolvimento sustentável da produção, como o Plano ABC, florestas plantadas e os bioinsumos, foram apresentados ao ministro norueguês pela secretária adjunta de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Sibelle Silva.

“Uma das tecnologias do Plano ABC é a recuperação de áreas degradadas. Não precisamos expandir significativamente a fronteira agrícola, queremos cada vez mais trabalhar com a intensificação sustentável e fortalecer as políticas públicas de baixo carbono”, explicou Sibelle.

Fonte: Mapa