logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas vai ao maior evento de alimentos e bebidas das américas e a maior feira supermercadista do mundo

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participa na próxima semana, de 15 a 18 de maio, do maior evento de alimentos e bebidas das Américas. A APAS-SHOW chega à 37ª edição, em 2023, para apresentar ao mercado tudo que existe de mais novo no universo do varejo.

Entre os mais de mil expositores, a Abrafrutas leva para a feira toda experiência como instituição representativa de promoção da fruticultura brasileira frente ao mercado nacional e internacional. Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 80 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Dentre seus associados estão, além de produtores, cooperativas, associações regionais de frutas, empresas produtoras exportadoras, de embalagens, insumos, certificadoras, operadores logísticos e tradings.

“A participação da Abrafrutas no evento, tem como objetivo estar mais próximo dos produtores que estarão visitando a feira e levar como conhecimento não só a experiência da associação no mercado de frutas, mas a missão e visão pelas quais a instituição trabalha. Além de construir novas parcerias”, explica o diretor executivo, Eduardo Brandão.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo. De norte a sul do país são mais de 2,5 milhões de hectares cultivados. A estimativa de produção chega a 54 milhões de toneladas de frutas por ano e o setor detém cerca de 16% de toda a mão de obra do agronegócio brasileiro, ou seja, são milhões de empregos gerados.

Entretanto, no que se refere a exportação, o país ocupa a 23ª posição, apenas 3% do que é produzido é exportado. Uma das ações desenvolvidas pela Abrafrutas para o aumento nas exportações é promover as frutas brasileiras em feiras comerciais, tanto nacionais como internacionais que objetiva a negociação de compras e, consequentemente, abertura de novos mercados.