No próximo dia 6 de junho, das 8h às 12h, a Embrapa Cocais reunirá técnicos, estudantes e agricultores para a realização de dia de campo sobre o resultado de duas tecnologias disponíveis: os Sistemas Agroflorestais com ênfase em fruticultura e Sistema de produção de hortaliças irrigadas tendo como base nutricional os resíduos e produtos produzidos pelo Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig. A abertura do evento será realizada por Marco Bomfim, chefe-geral da Embrapa Cocais.
Dentro do escopo da primeira temática, serão realizadas as palestras “Desenho e composição dos Sistemas Agroflorestais – SAFs, a ser ministrada pela pesquisadora Nelcimar Reis, “A experiência e instalação dos SAFs”, pelo técnico José Soares Beserra Júnior e “Ações de transferência de tecnologia na implantação dos SAFs”, pelo analista Carlos Eugênio Vitoriano Lopes.
No escopo do segundo tema, haverá as palestras sobre “A experiência e instalação do Sisteminha” (José Beserra Jr) e “Ações de transferência de tecnologia na implantação do Sisteminha (Carlos Vitoriano). O produtor Deuzimar Lima da Silva falará sobre sua experiência com as duas tecnologias que estarão sendo demonstradas.
O dia de campo é uma realização conjunta da Embrapa com Ministério da Agricultura e Pecuária e do Meio Ambiente e Mudança de Clima, Casa Família Rural, Governo do Maranhão, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp, Secretaria de Estado e Agricultura Familiar – SAF, e Prefeitura de Newton Bello e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cidelândia e da Associação Irmã Dorathy dos Agricultores e Agricultoras do Assentamento Cristina Alves. O patrocínio é do Fundo Amazônia.
Fonte: Sou Agro (Com EMBRAPA)