A pesquisa mostra uma grande promessa para o envelhecimento saudável. À medida que nossa população envelhece e presta mais atenção à saúde, essa simples adição dietética pode ser uma grande parte da nutrição para todas as idades.
O magnésio é vital para a vida, pois está contido em todas as células do corpo e é importante para realizar muitas funções corporais. Um abacate contém quase 60 miligramas de magnésio, o que representa 15% do valor recomendado diariamente desse nutriente.
O magnésio não só funciona dentro do cérebro para o suporte cognitivo, mas também fora do cérebro nos vasos sanguíneos. Atua como um vasodilatador para dilatar os vasos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro.
Quando se trata de fazer uma lista de alimentos que aumentam o poder cerebral, os alimentos contendo ômega-3 geralmente estão no topo. Além de serem ricos em magnésio, os abacates também são ricos em ácidos graxos ômega-3.
Cerca de 60% do cérebro é feito de gordura, e metade dessa quantidade são gorduras do tipo ômega-3. Verificou-se que alimentos ricos em ômega-3 podem ajudar a prevenir doenças cognitivas como Alzheimer e retardar o declínio mental. O cérebro requer gordura ômega-3 para produzir células nervosas, que são vitais para a memória e a capacidade de aprender.
Fonte: AGRICULTURA A A Z