logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Você sabia que o abacate retarda o envelhecimento cognitivo?

A pesquisa mostra uma grande promessa para o envelhecimento saudável
Quando você pensa no que deveria estar comendo ou bebendo para retardar o envelhecimento, quais as frutas lhe vêm à mente? Pesquisa da Tufts University que apareceu na revista Nutrients dividiu os participantes do experimento comendo um abacate todos os dias por seis meses, enquanto outros comiam uma batata ou uma xícara de grão de bico. Ao final do ensaio, aqueles que estavam comendo abacates tinham níveis aumentados de luteína, o que está relacionado à função cognitiva e à memória.

A pesquisa mostra uma grande promessa para o envelhecimento saudável. À medida que nossa população envelhece e presta mais atenção à saúde, essa simples adição dietética pode ser uma grande parte da nutrição para todas as idades.

O magnésio é vital para a vida, pois está contido em todas as células do corpo e é importante para realizar muitas funções corporais. Um abacate contém quase 60 miligramas de magnésio, o que representa 15% do valor recomendado diariamente desse nutriente.

O magnésio não só funciona dentro do cérebro para o suporte cognitivo, mas também fora do cérebro nos vasos sanguíneos. Atua como um vasodilatador para dilatar os vasos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Quando se trata de fazer uma lista de alimentos que aumentam o poder cerebral, os alimentos contendo ômega-3 geralmente estão no topo. Além de serem ricos em magnésio, os abacates também são ricos em ácidos graxos ômega-3.

Cerca de 60% do cérebro é feito de gordura, e metade dessa quantidade são gorduras do tipo ômega-3. Verificou-se que alimentos ricos em ômega-3 podem ajudar a prevenir doenças cognitivas como Alzheimer e retardar o declínio mental. O cérebro requer gordura ômega-3 para produzir células nervosas, que são vitais para a memória e a capacidade de aprender.

Fonte: AGRICULTURA A A Z