logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Queima de ramos contaminados reduz risco de doenças no limoeiro; saiba como

A ocorrência de doenças e pragas na plantação e pomares de frutas é uma das grandes preocupações dos produtores. No cultivo de citros, o acometimento dos frutos e plantações por fungos e insetos que transmitem doenças, como a do greening, que tem devastado pomares de laranja, é comum. O que fazer para eliminar insetos do limoeiro é a dúvida da Anna Flavia.

Uma vez que o pé de limão está no mesmo local que a horta orgânica, como eliminar os bichinhos que impedem o crescimento dos frutos do limoeiro sem usar produtos químicos?

Anna Flávia Almeida – Facebook

Os “bichinhos” presentes no limoeiro são ninfas – fase jovem – de cigarrinhas, que sugam grande quantidade de seiva das plantas de citros e podem transmitir doenças, como a clorose variegada dos citros (CVC). Uma alternativa para eliminar os insetos, sem o uso de produtos químicos, é realizar a poda dos ramos que estão sendo atacados pela praga.

Em seguida, em local distante do plantio, queime todo o material retirado para assegurar que os insetos não voltem a se espalhar pela fruteira.

A poda, seguida pela queima dos ramos contaminados é uma alternativa para eliminar doenças do limoeiro — Foto: Anna Flavia
A poda, seguida pela queima dos ramos contaminados é uma alternativa para eliminar doenças do limoeiro — Foto: Anna Flavia

Fonte: Globo Rural

Conteúdo Publicitário