A polpa de fruta pode ser armazenada por período mais longo, reduzindo desperdícios e estabilizando a renda do produtor
A cadeia produtiva da fruticultura em Pernambuco deve receber R$ 2,3 milhões em investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 15ª Superintendência Regional em Recife (PE).
Com os recursos, serão adquiridos equipamentos para impulsionar a agroindústria de frutas, com apoio a unidade de produção, beneficiamento e industrialização de produtos.
O superintendente regional da Codevasf em Recife, Gustavo Melo, destaca que a ação aumentará a renda e a qualidade de vida das famílias envolvidas.
“Por meio do aproveitamento dos frutos para processamento e beneficiamento, será agregado valor à produção local, tanto de frutos nativos, como de frutos cultivados”, explica.
A agroindústria de polpa de frutas estabiliza a renda do produtor durante a entressafra, uma vez que a polpa de fruta pode ser armazenada por período mais longo que a fruta in natura , reduzindo o desperdício e as perdas no campo.
Desde a implantação da 15ª Superintendência Regional no segundo semestre de 2023, a Codevasf vem ampliando as ações de apoio às organizações de produtores, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (APL), com estruturação de atividades e cadeias produtivas nos 112 municípios daquela área de abrangência.
Fonte: Canal Rural