logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Frutas produzidas no Vale do SF podem ajudar país a exportar U$ 2 bi por ano

Foto: Juliana Leite/divulgação

 

O Brasil está caminhando para atingir a marca de 2 bilhões de frutas exportadas por ano. A estimativa foi feita pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, durante a Fruit Attraction – feira internacional realizada há 15 anos Espanha, e que aconteceu pela primeira vez este ano em São Paulo (SP).

De acordo com Guilherme Coelho, essa marca brasileira deverá ser atingida “em três anos, no máximo em quatro”.

A demanda por frutas no mundo continua crescendo. Abrimos recentemente o mercado de avocado, tangerina e lima para a Índia, que tem 1,4 bilhão de habitantes. Vamos abrir o de uva na China, também com uma população de 1,4 bilhão”, afirma ele. “Hoje, 70% do que o Brasil exporta vai para a União Europeia, que tem 500 milhões de habitantes. Temos que correr com as exportações de frutas para onde tem muita gente”, declarou Guilherme Coelho à revista Forbes.

Desse número, o Vale do São Francisco – sobretudo com o polo Petrolina (PE)/Juazeiro (BA) – tem uma participação relevante nas exportações brasileiras com a uva e a manga, os carros-chefes da fruticultura irrigada na região.

Fonte: Carlos Brito