logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Brasil expande presença na Fruit Attraction

Como um dos líderes mundiais na produção e exportação de frutas e hortaliças in natura, o Brasil está ampliando sua presença na edição deste ano da Fruit Attraction, que acontecerá no início do próximo mês em Madri, na Espanha.

“A Abrafrutas estará presente na Fruit Attraction com um estande de 256 metros quadrados e cerca de 35 exportadores. É um dos eventos mais importantes para o setor e a Abrafrutas participa desde 2015″, afirma Jorge de Souza, diretor técnico e de projetos da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (ABRAFRUTAS).

Produtores e exportadores da América do Sul destacam a importância de sua segurança alimentar e mostram como atendem aos requisitos de sustentabilidade dos mercados europeus. “A Abrafrutas está sempre promovendo as frutas brasileiras na Europa, buscando atender nossos clientes com frutas de primeira qualidade, respeitando os requisitos de segurança alimentar e sustentabilidade”, diz Souza.

Gideão Guilherme, diretor geral e comercial da empresa brasileira de embalagens e exportação Fresh Quality, diz que participar da Fruit Attraction é absolutamente essencial para seu negócio e seus produtores. “Nas nossas últimas experiências na feira, percebemos um impacto maior em produtos que não são frutas, como batata-doce e gengibre. Também pretendemos desenvolver um mercado de vegetais nesta feira, como alho-poró, quiabo, tubérculos e a longo prazo, é uma relação em que todos ganhamos. Este ano notamos que houve um aumento de empresas espanholas à procura de novos produtos para importar”.

“A Fresh Quality está buscando novas relações comerciais no mercado europeu para aumentar o volume entregue de alta qualidade com uma boa variedade de produtos. Estar próximo ao aeroporto de Guarulhos no Brasil e ao porto de Santos, principais embarques, facilita a logística. Além disso, estamos incentivando nossos fornecedores a obter certificações como a GlobalGap”, finaliza Guilherme.

[glt language="English" label="English" image="yes" text="yes" image_size="24"]
[glt language="Spanish" label="Español" image="yes" text="yes" image_size="24"]