logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Uva branca: mais benefícios para a saúde

A espécie chardonnay é uma das mais conhecidas uvas brancas e uma das mais famosas do mundo, sendo uma das mais plantadas até hoje

Pesquisadores da Dinamarca, Alemanha e Polônia identificaram dois aminoácidos presentes na uva branca com ações antioxidantes. Algumas dessas substâncias estão presentes na casca da uva, mas atenção, não é qualquer uva branca que possui esses benefícios.

Em estudo publicado na revista Food Chemistry, pesquisadores estudaram a composição química de mais de 120 vinhos brancos e destacam a grande quantidade de hidroxitirosol e ácido gálico.

O primeiro é ligado a prevenção de câncer e favorece a saúde de cabelos, olhos e pele, o segundo componente é benéfico ao metabolismo, intestino, funções neurais e cardiovasculares.

Durante a pesquisa, os estudiosos destacaram as quatro uvas brancas que mais tem concentração dessas substâncias, são elas: Silvaner, Sauvignon Blanc, Riesling e a Chardonnay. É importante enfatizar que o suco de uvas brancas é rico em vitaminas e minerais, ele ajuda a combater a anemia e fraqueza dos nossos. A uva por ser uma fruta naturalmente nutritiva é recomendada seu consumo regular ao longo da semana.

A espécie chardonnay é uma das mais conhecidas uvas brancas e uma das mais famosas do mundo, sendo uma das mais plantadas até hoje.

Fonte: REDAÇÃO AGROLINK