logo-abrafrutas
 - 
English
 - 
en
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es
[gt-link lang="en" label="English" widget_look="flags_name"]
[gt-link lang="es" label="Españhol" widget_look="flags_name"]

ENTRE EM CONTATO

+55 61 4042-6250

Abrafrutas realiza Frutas do Brasil Festival em Portugal

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) a convite da Embaixada do Brasil em Portugal, realiza o Frutas do Brasil Festival, primeira ação deste ano que visa a promoção das frutas brasileiras no mercado internacional, em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento será realizado na sede da embaixada, em Lisboa.

A ação tem como objetivo atender empresas importadoras portuguesas que querem importar frutas e derivados do Brasil e estão com dificuldades de contatar diretamente os exportadores. No encontro, a Abrafrutas representada pelo gerente de projetos, Jorge de Souza, fará uma apresentação sobre o panorama da fruticultura brasileira, que é a terceira maior do mundo em produção.

A União Europeia (UE) é um dos principais destinos das exportações de frutas brasileiras. Portugal está entre os países que mais importou em 2022, foram mais de 23 mil toneladas de frutas brasileiras enviadas este país. De acordo o Eurostat, Portugal é o segundo maior consumidor de frutas dos Estados-Membros da UE, ficando atrás apenas da Itália.

Segundo Souza, durante o evento em Lisboa será distribuída uma lista com os contatos de todos os exportadores para o avanço das ações comerciais.

 

O PROJETO SETORIAL FRUTAS DO BRASIL

 

A ABRAFRUTAS, em parceria com a ApexBrasil, desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

Iniciado em 2014, o projeto Frutas do Brasil tem o objetivo de mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas.

 

SOBRE A ABRAFRUTAS

 

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a ABRAFRUTAS desenvolveu, em 2014, o projeto “Frutas do Brasil”. O projeto tem por objetivo mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas o ano inteiro. O Sol e o clima do Brasil possibilitam a consistência de produção e grande variedade de frutas de norte a sul do país.

Tem como finalidade apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; oportunizar abertura de novos mercados; promover o reconhecimento e a diferenciação das frutas brasileiras e estimular o aumento no consumo de frutas.

 

SOBRE A APEXBRASIL

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Por: Telma Martes, comunicação Abrafrutas

 

[glt language="English" label="English" image="yes" text="yes" image_size="24"]
[glt language="Spanish" label="Español" image="yes" text="yes" image_size="24"]